Biofilia: plantas melhoram a qualidade de vida e a produtividade nas empresas

Bem-estar caminha de braços dados com aumento de produtividade nos ambientes corporativos. Por isso, investir na biofilia e em projetos de paisagismo é sinônimo de retorno garantido.

Um clima positivo no trabalho eleva a eficiência e também promove melhorias físicas e psicológicas. Prova disso são projetos que promovem a biofilia nas empresas, ou seja, que geram integração entre as pessoas e a natureza.

O conceito da biofilia foi propagado por Edward Osborne Wilson, que reforça que colocamos a nossa atenção em seres vivos, pois promovem paz interior.

Esse novo ambiente de trabalho, mais acolhedor, clean e vivo promove um espaço saudável, com pessoas mais felizes e menos estressadas, e traz equilíbrio à rotina profissional. E um dos principais elementos para ativar a biofilia e todos os seus benefícios nas empresas é o projeto de paisagismo e a presença de plantas nos ambientes de negócios.

“Além do bem-estar físico e mental, o paisagismo gera mais satisfação nos trabalhadores, que podem exercer suas atividades em uma empresa que valoriza e respeita a natureza”, destaca Ana Paula Magaldi, fundadora do Studio Magaldi Paisagismo. “Esse ambiente também estimula maior capacidade criativa, um dos recursos mais procurados hoje pelas empresas”, finaliza.

Por: StudioMagaldi